Trocas e devoluções
O prazo para solicitação de troca ou devolução do pedido é de 7 (sete) dias corridos a partir da entrega do produto, assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Fique atento às seguintes regras:
– Para devolução por arrependimento ou desacordo com a compra, o(s) produto(s) deve(m) retornar em sua(s) embalagem(ns) lacrada(s), sem violação do lacre;
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acondicionado devidamente protegido contra avarias de transporte;
– O produto não pode conter indícios de uso;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.
Se as regras não forem cumpridas, o processo de troca/devolução será interrompido e o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) a você.
IMPORTANTE:
No ato do recebimento, caso perceba que a embalagem do seu produto esteja violada, que o produto esteja avariado ou o mesmo veio em desacordo com o pedido, recuse-o imediatamente no momento da entrega.
MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
1 - A simples desistência ou arrependimento da compra, ou o produto recebido é diferente do que foi comprado;
2 - O produto veio com defeito de fabricação;
1 - No caso de desistência ou arrependimento da compra, ou produto diferente do que foi comprado:
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra.
- Não deverá haver violação do lacre da embalagem, ou qualquer indício que o mesmo foi usado.
IMPORTANTE: A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o(s) mesmo(s) não retornarem na embalagem original intacta. Não rasgue ou danifique a embalagem!
2 - No caso de produto com defeito:
Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação dentro de até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca imediata, observando os procedimentos descritos logo abaixo. Após este prazo, buscaremos juntamente com o cliente uma solução com o fabricante no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).
Importante:
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
- A devolução será aceita apenas se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada em sua embalagem original e protegida adequadamente contra avarias causadas pelo transporte, devidamente acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
- Ao recebermos o produto em nossa central de atendimento, serão efetuados testes e análises de suas condições, que podem levar até 2 dias úteis.
- A troca somente será efetuada se não forem constatados indícios de mau uso do produto e que o mesmo não tenha sofrido avarias no transporte ao ser devolvido à nossa central. Caso isto ocorra, o produto em questão será reenviado para seu endereço de entrega, e nos reservamos o direito de nova cobrança de frete.
PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
- Para efetuar uma troca ou devolução, certifique-se de que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega;
- Entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail cartas@starcomputeritu.com.br solicitando a troca ou devolução, informando o seus dados, o(s) produto(s) e o motivo ou clique aqui e preencha o formulário de atendimento;
- Nossa central de atendimento irá avaliar a solicitação e retornará em até 72 (setenta e duas) horas úteis orientando sobre as devidas providências;
- Prepare o produto para envio utilizando preferencialmente a mesma embalagem de transporte recebida ou outra semelhante que garanta a integridade da mercadoria, contra quaisquer avarias de transporte em seu retorno. Lembrando que o material deverá vir em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal, acessórios, manuais e certificados.
- Ao chegar em nossa central de atendimento, em até 2 (dois) dias úteis o(s) produto(s) será(ão) devidamente analisado(s) e verificaremos se todas as regras foram atendidas.
- Após aprovação da análise, nossa central de atendimento irá retornar através dos meios de contato informados com as opções no caso de troca ou solicitando informações para reembolso para os casos de devolução.
POLÍTICA DE REEMBOLSO:
Para os casos de devolução, o reembolso será feito de acordo com o meio de pagamento realizado no pedido original:
- Nos casos de pagamento com boleto ou transferência/depósito bancário, o valor do produto devolvido será depositado na conta do titular da compra (a ser informada pelo consumidor) em até 10 (dez) dias úteis após finalização do processo de devolução;
- Nos casos de compra por cartão de crédito ou débito, o estorno da venda será solicitado ao emissor do cartão em até 10 (dez) dias úteis após finalização do processo de devolução, e o reembolso ocorrerá de acordo com a politica de estorno praticada pelo emissor do cartão.
- Nos casos de compra por meio de intermediador de pagamentos (como PayPal, PagSeguro, Mercado Pago), o estorno da venda será solicitado ao intermediador em até 10 (dez) dias úteis após finalização do processo de devolução, e o reembolso ocorrerá de acordo com a política de estorno praticada pelo intermediador.
Importante: a Star Computer Itu reserva-se o direito de alterar a presente política, sem aviso prévio, para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais, sempre que necessário, no intuito de garantir a transparência e credibilidade nas relações comerciais com seus clientes.
CENTRAL DE ATENDIMENTO:
E-mail: cartas@starcomputeritu.com.br
Fone: (11) 4023-2086
Whatsapp: (11) 9 9604-4614